A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (5) sessão solene para entrega de moção de aplausos ao Rio Branco Esporte Clube pela conquista do Campeonato Paulista de Futebol da Série A-4 e acesso à Série A-3.
Foram homenageados o Rio Branco Esporte Clube, a Torcida Organizada Malucos do Tigre, o jornalista Gustavo Tonazeli, assessor de imprensa e torcedor símbolo da equipe, e apoiadores e patrocinadores do clube durante a campanha que culminou no título do campeonato paulista da Série A-4.
Participaram da sessão o presidente da Câmara e autor da moção, vereador Thiago Brochi (PL); o secretário municipal de Esportes, Pedro Peol; o presidente do Rio Branco, Cláudio Bonaldo; o diretor geral da Torcida Organizada Malucos do Tigre, Marcelo Mathias da Silva; o diretor de marketing do Rio Branco Esporte Clube, Guilherme Santos; e representantes dos patrocinadores homenageados, torcedores, atletas, integrantes da comissão técnica e convidados.
Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara enfatizou o papel do time de futebol na história de Americana. “Noite especial, há mais de um ano conversei com o Marcelo e falei que deveríamos fazer uma homenagem ao Rio Branco, pois a Câmara nunca fez uma sessão solene para os torcedores e o nosso time do coração. Veio o campeonato e isso nos trouxe muitas alegrias, e todo esse sucesso graças também à torcida que enfrenta o que vier, sem deixar de destacarmos a competência dos jogadores e atual equipe diretiva do time. Parabéns ao trabalho e que Deus abençoe o nosso Tigre”, disse Brochi.
O presidente do Rio Branco agradeceu a todos os colaboradores que trabalharam para que o clube pudesse alcançar êxito no Campeonato Paulista. “Essa moção é muito importante para o nosso time. Eu quero saudar todos os torcedores que nos fazem buscar por melhorias e sempre acreditaram nesse sonho. A todos da comissão técnica e aos jogadores presentes, eu dou meus parabéns e estendo meus agradecimentos. Sem o suporte dos nossos patrocinadores também não teríamos a força para alcançar os nossos resultados. Trabalho árduo, com altos e baixos, com críticas recebidas, mas Deus coroou nosso time e lutamos para que o Rio Branco cresça e se torne gigante novamente”, finalizou Bonaldo.