Mesmo com vários desfalques, o Palmeiras confirmou a força de seu elenco e venceu o Juventude por 4 a 1, neste sábado (9), no Allianz Parque, em duelo adiado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira construiu o resultado com autoridade e gols de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson. Rodrigo Sam marcou o único gol dos visitantes.
Com o triunfo, o Verdão chegou a 58 pontos e abriu três de vantagem sobre o Flamengo, que segue na vice-liderança. As duas equipes agora somam o mesmo número de jogos — 26 —, mas o Palmeiras leva a melhor também no número de vitórias. Já o Juventude continua em situação delicada, ocupando o 19º lugar com 23 pontos.
Domínio alviverde do início ao fim
O primeiro tempo foi de intensidade e controle do Palmeiras. O Juventude até tentou surpreender nos minutos iniciais, mas logo o time da casa tomou conta do jogo. Após um pênalti anulado pelo VAR, o Verdão seguiu pressionando e abriu o placar aos 26 minutos: Felipe Anderson roubou a bola e finalizou; na sobra, Raphael Veiga acertou um chute forte para colocar os paulistas em vantagem.
Ainda antes do intervalo, Bruno Rodrigues viveu um momento especial. Titular pela primeira vez após duas graves lesões no joelho, o atacante aproveitou cruzamento de Felipe Anderson e, com ajuda de um erro do goleiro Jandrei, ampliou para 2 a 0.
Mais dois na etapa final
Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras tratou de encerrar qualquer esperança do adversário. Aos três minutos, Bruno Fuchs completou de cabeça o cruzamento de Veiga e fez o terceiro. Pouco depois, Felipe Anderson recebeu assistência de Mauricio e marcou o quarto, coroando uma grande atuação coletiva.
O Juventude ainda descontou aos 30 minutos, em cobrança de falta de Nenê que encontrou Rodrigo Sam livre na área. O zagueiro subiu mais alto e marcou de cabeça, mas o gol não mudou o rumo da partida.
Com a vitória convincente, o Palmeiras segue firme na briga pelo título e mostra que, mesmo com ausências, mantém o padrão e a confiança de líder. O Juventude, por outro lado, vê o rebaixamento cada vez mais próximo.








