Palmeiras imobiliza São Paulo e mostra poder de decisão na luta pelo título brasileiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Marcos Ribolli

PUBLICIDADE

Verdão suporta pressão inicial, vence com um gol marcado em cada tempo e segue caça ao líder Botafogo; time comandado por Abel perdeu apenas um dos últimos 33 jogos no Brasileirão

A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, ilustra muito o poder de decisão e o quanto é difícil tentar bater de frente com o time comandado por Abel Ferreira.

O São Paulo fez o que qualquer time mandante faria em um clássico: pressão inicial empurrado pelos seus quase 60 mil torcedores presentes no Morumbi. Do pênalti marcado e anulado posteriormente aos raros chutes que pouco incomodaram Weverton, o Palmeiras foi mostrando uma de suas características quase escondidas na tradicional imposição que faz na maioria dos jogos.

Quase que sorrateiramente, o Palmeiras foi anulando as ações do São Paulo, que teve média de 60% de posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol do rival no primeiro tempo. Logo aos dez minutos de jogo, o primeiro sinal do quanto é difícil enfrentar o Palmeiras: pressão na saída, bote certo e um golaço para abrir o placar. Gabriel Menino e Rony pressionaram Arboleda, e a bola ficou com o volante, que deu belo drible em Gabriel Neves e acertou o ângulo de Rafael.

Em vantagem no placar, o Palmeiras seguiu controlando o jogo mesmo sem a bola nos pés. Com o passar do tempo, a pressão que era desfavorável virou mais um ponto a favor, gerando desconforto nos torcedores rivais em cada lance que dava errado para o São Paulo.

Fonte: globo.com

Leia Também

Acesse Também