Palmeiras perde do Botafogo, deixa liderança e vê rival abrir vantagem na ponta do Brasileirão

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Vitor Silva/Botafogo

PUBLICIDADE

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser interrompida nesta terça-feira ao ser derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gregore, Savarino e Adryelson anotaram os gols do time carioca, no Allianz Parque, enquanto Richard Ríos fez para o Alviverde.

Com este resultado, o Verdão deixou a liderança, caiu para segundo lugar e viu o Botafogo abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. Dessa forma, o Alviverde se mantém com 70 pontos, enquanto o Glorioso tem 73 a duas rodadas do fim do Brasileirão.

A equipe carioca anotou o primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo, e depois ampliou aos 27 da etapa final, enquanto o Palmeiras tinha um a menos depois da expulsão de Marcos Rocha. O terceiro foi marcado por Adryelson, aos 43.

O clima no estádio também teve alguns protestos contra o técnico Abel Ferreira após a saída de Estêvão, que deu lugar a Gabriel Menino. Depois da mudança, parte da torcida entoou gritos de “burro”, enquanto outra parte da torcida alviverde vaiou os gritos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Cruzeiro, pela 37ª rodada. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O próximo compromisso do Botafogo, por sua vez, é contra o Internacional, também na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Antes disso, o time carioca enfrenta o Atlético-MG pela final da Libertadores.

Leia Também

Acesse Também