Pedro Severino está sem sedativos e já respira sozinho, de acordo com hospital

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o Hospital da Unimed Ribeirão Preto publicou um novo relatório médico atualizando a condição de saúde do atacante Pedro Severino, de 19 anos. O atleta continua em condição grave, porém estável clínicamente, e o tratamento já começou o processo para remover a ventilação mecânica. A nota também esclarece que ele não precisa de sedativos.

O atleta do Red Bull Bragantino está no local desde a última quinta-feira, após ser transferido de Americana, onde sofreu um sério acidente no dia 4 de março.

Confira na íntegra do boletim desta sexta

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe cuidados médicos desde 6 de março. Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos.

O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente passe períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional.

Pedro Severino permanece recebendo atendimento de alta complexidade, acompanhado por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa, garantindo todo suporte necessário a ele e seus familiares.

Reiteramos que a família do jogador não irá se pronunciar à imprensa neste momento.”

O próximo boletim está previsto para segunda-feira, segundo o hospital. Caso haja alguma novidade nos outros dias, um novo comunicado será enviado à imprensa.

Leia Também

Acesse Também