A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 33 anos, que confessou ser o “armeiro” do PCC (Primeiro Comando da Capital). O suspeito foi abordado próximo a uma chácara, no bairro Praia Azul, em Americana (SP), na noite desta segunda-feira (24). O homem disse ser o responsável pela manutenção, manuseio e limpeza de armas da facção criminosa, que são utilizadas em grandes roubos.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até o local depois de receberem uma denúncia. Moradores indicaram uma chácara vizinha, como sendo local de reuniões de pessoas desconhecidas pela vizinhança.
Na chácara indicada, não havia ninguém. Policiais que faziam a segurança do lado de fora do imóvel, viram um carro indo em direção à chácara, mas, assim que o motorista percebeu a presença das viaturas, virou bruscamente, fingindo que entraria em outro imóvel.
O motorista foi abordado e confessou ser o “armeiro” responsável pelo armamento do PCC. No porta-malas do veículo, dentro de uma mala, foram encontradas 20 munições intactas de calibre 7.62 (calibre de guerra). Já na chácara, foram apreendidas mais 70 unidades da mesma munição.
Questionado sobre o conhecimento específico em armas, o infrator disse que foi Sargento do Exército Brasileiro por um ano e meio. Ele foi preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça. Todas munições, o carro, algumas ferramentas e o celular do criminoso foram apreendidos pelo Plantão Policial de Americana.