A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (13), um homem de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
A corporação fazia patrulhamento, por volta de 1h10, no cruzamento da Avenida Santa Bárbara com a Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano, e avistou um veículo Dodge/RAM que trafegava em alta velocidade e avançou um dos semáforos vermelhos.
A PM deu ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e foi acompanhado pela viatura. Ao ser abordado, o indivíduo apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcoólica. Indagado sobre a presença de itens ilícitos no veículo, o indivíduo informou ser colecionador, atirador desportivo e caçador e que no porta-luvas havia uma pistola Taurus 9mm, municiada com 16 cartuchos no carregador e um cartucho pronto para disparo.
O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro para realizar exames de amostra de sangue para análise de alcoolemia e posteriormente conduzido ao Plantão Policial. Na unidade, o armamento e munições foram apreendidos e o indivíduo recebeu voz de prisão, ficando à disposição da Justiça. O veículo e objetos que estavam no automóvel foram entregues a um familiar.