Polícia Civil prende comerciante de Santa Bárbara na Operação Big Mobile por receptação de celulares no estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação/PC

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de São Paulo executou mais uma etapa da Operação Big Mobile, apreendendo 10,5 mil telefones celulares sem origem comprovada e com indícios de roubo ou furto em todo o território paulista. O objetivo da ação é desmantelar um esquema de recepção de aparelhos roubados.

Um comerciante do Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste, foi preso em flagrante por receptação. No local, situado na Avenida da Indústria, foram encontrados diversos aparelhos celulares e outros itens. De acordo com a Polícia Civil, alguns dos dispositivos não eram originais e um deles tinha sido furtado em São Paulo. Ele foi levado ao 2° Distrito Policial, onde o delegado decretou a prisão em flagrante.

Todos os telefones celulares confiscados na operação foram enviados para várias delegacias, que agora começam a identificar a sua origem. Na ação conduzida ontem, os policiais examinaram mais de 1,5 mil boletins de ocorrência emitidos de janeiro até o final de fevereiro.

Com base nos dados fornecidos pelas vítimas, foi possível determinar o último ponto que o sinal GPS apontou.

Na operação, os agentes inspecionaram lojas e outros estabelecimentos com base em estudos de inteligência, que indicaram os principais destinos dos celulares após os delitos.

Aproximadamente 2 mil agentes da polícia participaram da operação, sendo 476 na cidade de São Paulo e 381 na área metropolitana. Os demais foram distribuídos pelas sedes dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior do estado.

Leia Também

Acesse Também