A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, deu início aos serviços de aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, nas escolas e demais unidades ligadas à pasta. Nesta quarta-feira (22), a ação ocorreu nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Bacuri, na Vila Rehder, e Jacina, no Jardim Colina.
O tratamento espacial é considerado uma das formas mais eficientes no combate a mosquitos em fase adulta. O fumacê consiste na aplicação aérea utilizando equipamentos capazes de fracionar o inseticida em partículas muito pequenas e que flutuam no ar por determinado tempo.
As sessões acontecem no fim do dia e aos sábados, período em que as escolas estão vazias, para resguardar a saúde das crianças e dos servidores públicos municipais. “O Setor de Manutenção da Secretaria de Educação se atenta a detalhes para assegurar a máxima eficácia na entrega dos serviços dos prestadores contratados e a boa gestão dos recursos públicos municipais, como determina o prefeito Chico Sardelli”, declara o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Na quinta-feira (23), o Centro Municipal de Educação do Autista “Tempo de Viver”, no Jardim Bazanelli, e a EMEI Potira, no São Manoel, recebem as equipes responsáveis pelo trabalho. O calendário da semana prossegue contemplando a Creche Majoí (Cordenonsi), Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Darcy Ribeiro (Jardim da Paz).
O município foi dividido em setores e o fumacê, realizado de forma gradual, será executado em todas as 55 unidades ligadas à Secretaria de Educação de Americana.
Fonte: Prefeitura de Americana