Programação para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, preparou uma programação especial para os 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. As atividades serão promovidas em conjunto com as ações do Dia da Consciência Negra, com o tema “Igualdade Racial”, que vão até 10 de dezembro.

O seminário “Diversidade e Violência contra Mulheres e Meninas” abre a programação no dia 21 (terça-feira), das 9h às 12h, no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na Rua Antônio Feliciano de Castilho, 594 – Vila Louricilda. O evento é aberto ao público.

A realização é do Comitê Americana por Elas. A facilitadora será a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Joyce Élène de Taunay, junto das palestrantes Letícia Peres Farias Françoso, Kátia Ravagnani Elias, Dandara Pinho e Danielle Curciol.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Americana (www.americana.sp.gov.br), no banner do evento na página principal. Entre as atividades previstas estão rodas de conversas, capacitação, oficinas, panfletagens, palestras, caminhada, live, atividades recreativas e lançamento do Calendário de Direitos Humanos de 2024.

“O combate à violência contra as mulheres e meninas precisa estivar em evidência o máximo possível, para desencorajar os autores e demonstrar que o tema está sob a vigilância do poder público e da sociedade. Para nós é um orgulho que Americana tenha uma ação como essa”, afirma o prefeito Chico Sardelli.

“Americana tem se esforçado para oferecer suporte às vítimas de violência, mas também é importante atuar ao mesmo tempo para evitar que as agressões aconteçam. Essa iniciativa chama a atenção de toda a cidade nos próximos dias para esse tema tão sensível e fundamental”, observa o vice-prefeito Odir Demarchi.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, ressalta a importância das ações para reforçar a conscientização e fortalecer as políticas públicas de atendimento. “A elaboração da programação buscou promover abordagens com temas voltados para os diversos públicos, enfatizando a conscientização da população sobre os direitos humanos e as questões sobre a violência contra mulheres, racismo e outros temas importantes, visando a mobilização de toda a sociedade”, diz Juliani.

As ações serão promovidas em parceria com as Secretarias de Educação e de Saúde, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), SESPA (Serviço Social Presbiteriano de Americana), Casa de Dom Bosco, Diaconia São Judas Tadeu, IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), Guarda Municipal de Americana (GAMA), CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cadastro Único, Igreja Nueva Vida, Departamento de Água e Esgoto (DAE), Unisal, COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial), CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), entre outros apoiadores.

Fonte: Prefeitura de Americana

Leia Também

Acesse Também