Rádio é a mídia mais confiável para adultos americanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Divulgação

PUBLICIDADE

O rádio alcançou um consistente nível de confiança do ouvinte americano, em especial, entre o público adulto, enquanto outros meios de comunicação registraram mudanças. É o que diz pesquisa realizada neste mês pelo Katz Radio Group, nos Estados Unidos.

Quase oito em cada dez adultos com mais de 18 anos (79%) classificaram o rádio como muito confiável ou confiável, logo à frente dos jornais, com vantagem de 16% sobre a TV e revistas e quase três vezes em relação à confiança nas redes sociais.

“Nossa simples investigação sobre as mentes dos consumidores revelou algumas notícias encorajadoras para a indústria de rádio e anunciantes”, diz o relatório. “Quando se trata de confiança do consumidor em um mundo expansivo de plataformas de mídia, ouvir é crer.”

Adultos de 18 a 34 anos mostram nível semelhante de confiança no rádio, também em 79%. Entre os adultos de mais de 55 anos, 83% confiam no rádio.

O relatório conclui que “o rádio é a plataforma ideal para os anunciantes que procuram fazer com que sua voz seja ouvida e sua mensagem contada. Ao contrário das plataformas de mídia social, as marcas que utilizam o rádio em seu mix de mídia podem ter certeza de que estão alcançando públicos amplos em ambientes seguros, com a melhor chance de as mensagens serem divulgadas, repercutidas e não serem desconfiadas pelos consumidores.”

Os resultados se alinham com a pesquisa da Morning Consult, realizada no início do ano, que apontou que 63% dos adultos norte-americanos têm “muita” ou “alguma” confiança no rádio, à frente dos jornais (60%) e das redes sociais (45%).

Fonte: ABERT Notícias

Leia Também

Acesse Também