Com 36 anos recém completados, a Rádio Luzes (AM 1360) está prestes a comemorar mais um marco importante em sua trajetória: a migração para a Frequência Modulada (FM). Depois de vários anos de preparação, a emissora de Santa Bárbara d`Oeste apresentou toda a documentação exigida pelo Ministério das Comunicações e adquiriu novos e modernos equipamentos para ocupar o canal 80,7 da faixa estendida do FM. Os aparelhos de rádio modernos, inclusive dos automóveis e dos celulares mais novos, já possuem a faixa estendida do FM (76,1 Mhz até 87,5 Mhz).
Para a instalação da nova mesa de som, uma Audioarts AIR-5 com 16 canais (foto), a Rádio Luzes não apresentará seus programas locais entre hoje e amanhã, voltando com sua programação normal na sexta-feira. Durante esse período, a emissora estará retransmitindo na íntegra a programação da Rede Bandeirantes de Rádio da qual é integrante. Os trabalhos técnicos nos estúdios da emissora barbarense estão sendo realizados pelo competente profissional Hallan Packer.
Nos próximos dias, a direção da rádio anunciará a data para o início oficial das operações em FM. “Muito em breve, estaremos na frequência 80,7 Mhz. Com mais qualidade e conectividade para os ouvintes e internautas da Rádio Luzes. O que já é bom vai ficar melhor”, disse o gerente de operações José Flávio Scavassa. Ele explicou que, durante algum tempo, será possível ouvir a Luzes em AM e FM. A tendência é que, depois da consolidação da emissora no FM, o AM seja desligado.