Rio Branco goleia o Comercial no Décio Vitta e encaminha classificação no Paulistão A3

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Christian Guedes/RBEC

PUBLICIDADE

O Rio Branco atropelou o Comercial na tarde deste sábado (08), no Estádio Décio Vitta, por 4 a 0, e encaminhou sua vaga aos mata-matas do Campeonato Paulista Série A3, além de ameaçar o adversário de rebaixamento, em duelo da 14ª rodada.

No primeiro tempo, Luketa abriu o placar, enquanto Jean Pablo, Felipe Muranga e Markson completaram a vitória do Tigre em Americana.

No início da rodada, o Rio Branco pulou para a quarta colocação, com 22 pontos, e pode se classificar ainda neste final de semana, a depender dos demais resultados. Na lanterna, o Leão segue com dez pontos, respirando por aparelhos.

O Comercial torce por uma vitória do União São João em cima do Lemense, ainda precisando vencer do Zulão nos critérios de desempate na última rodada. Além disso, torce para que o XV de Jaú, que ainda joga três vezes, some apenas um ponto na reta final da Série A3.

Luketa teve a primeira oportunidade, praticamente da marca penal, mas isolou. Em seguida, o Rio Branco perdeu Marcelinho, maestro da equipe, aos sete minutos, por lesão na coxa esquerda.

Na segunda chance, Luketa não desperdiçou quando Maycon Douglas errou o domínio sozinho e a bola sobrou para o camisa 9 encarar Airon no um contra um e abrir o placar, aos 15 minutos.

De cabeça, Mineiro e Pitbull tentaram o empate, mas sem precisão. Em seguida, Douglas defendeu finalização após erro do zagueiro Jordan na grande área.

Na segunda etapa, o Rio Branco foi rápido e fatal. Aos seis minutos, Brown cobrou falta lateral cruzando na área e Jean Pablo completou de cabeça, fazendo 2 a 0. De canhota, Marrá cobrou falta direto e tentou diminuir, mas Douglas espalmou.

O Tigre roubou a bola na intermediária e acelerou com Felipe Muranga, que lançou Gui Vieira, para o atacante temporizar e ajeitar. Muranga recebeu de volta, bateu por baixo de Airon e fez 3 a 0, aos 18.

Em mais um erro do Comercial, Muranga arrancou e foi derrubado por trás pelo zagueiro Luizão, expulso de campo, aos 23. Aos 35, Luketa ainda carimbou o pé da trave de Airon.

No apagar das luzes, Giba invadiu a área nos trancos e barrancos e acabou acertando a trave. Na sobra, a defesa do Comercial cochilou, e Markson aproveitou para roubar a bola e fechar a conta em 4 a 0, aos 45 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada da Série A3 acontece no próximo sábado (15), às 15h. O Rio Branco visita o Marília no Abreuzão, enquanto o Comercial recebe o XV de Jaú no Palma Travassos.

Leia Também

Acesse Também