Santa Bárbara d’Oeste segue no patamar do “pleno emprego” ao fim do terceiro trimestre de 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O Município de Santa Bárbara d’Oeste segue no patamar do “pleno emprego”, nível onde não há desemprego cíclico ou baixa demanda de trabalho. Conforme dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Governo Federal, e estudo realizado pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), o terceiro trimestre de 2023 aponta que 98% da população economicamente ativa de Santa Bárbara d’Oeste está trabalhando.

Desta forma, a taxa de desemprego em Santa Bárbara até o mês de setembro de 2023 é de apenas 2% – muito abaixo das médias regional (6,44%), do Estado de São Paulo (7,1%) e do País (7,7%).

Neste ano, Santa Bárbara d’Oeste teve a geração de 3.095 empregos com carteira assinada entre janeiro e setembro deste ano.

“Graças a um amplo trabalho, em diversos segmentos do nosso Município, chegamos a um patamar de destaque no Desenvolvimento Econômico e Social. Santa Bárbara d’Oeste apresenta-se como uma cidade referência para quem quer empreender. Temos 100% de esgoto tratado, ampla capacidade hídrica – e em expansão com a construção de uma nova represa – somos a cidade mais segura do Estado de São Paulo e uma das 10 mais seguras do Brasil, temos redes robustas de Saúde e Educação, oferecemos diversas áreas onde o cidadão pode ter lazer e esportes e somos a primeira colocada no Brasil em Qualidade de Vida de acordo com a Revista IstoÉ. Com tudo isso, geramos emprego e renda e vivemos o melhor momento da nossa história recente, fruto de um trabalho de mais de 10 anos”, disse o prefeito Rafael Piovezan.

Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara

Leia Também

Acesse Também