O São Paulo, enfim, confirmou sua presença na próxima edição da Copa Libertadores. Neste sábado, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado suficiente para que Lucas e companhia conquistassem a classificação para o torneio continental. O Galo saiu na frente com dois gols de Paulinho. Fausto Vera, contra, e André Silva igualaram o placar para os donos da casa.
Com o empate deste sábado, o São Paulo somou mais um ponto na tabela, indo a 59. Com isso, o time não possui mais chances matemáticas de perder a sexta colocação, posto que, por enquanto, lhe dá a vaga à Pré-Libertadores.
Se o Botafogo for campeão do torneio continental no próximo sábado diante do Atlético-MG, mais uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores se abrirá via Campeonato Brasileiro, e o São Paulo seria o time beneficiado.
O São Paulo volta a entrar em campo somente no dia 1 de dezembro, quando encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG terá pela frente o Juventude, na Arena MRV, na próxima terça-feira, às 21h30.