A Polícia Civil do 3° Distrito Policial identificou o suspeito de matar Luiz Fernando de Oliveira Siqueira, 31 anos, no início do mês, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste.
Dois dias depois do crime, os investigadores Flávio Roberto Caetano e Marcos Machado identificaram o suspeito. Trata-se de José Maria Pinheiro dos Santos, 31 anos, que morava na mesma rua e era conhecido da vítima. Ele está sendo investigado por latrocínio (roubo seguido de morte).
A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito e o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Netto solicitou ao poder judiciário a prisão temporária, o que foi acatado pela Justiça nesta terça-feira (19), mas o homem continua foragido. O suspeito tem antecedentes por tentativa de homicídio contra a amásia e enteado, além de um furto.
Os investigadores orientam que, caso alguém tenha alguma informação sobre a localização do suspeito, que entre em contato pelo telefone 181, ou diretamente com os policiais que atuam no caso, no 3º Distrito Policial, pelo telefone 3455-2399.
RELEMBRE
A Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, informou que o homem foi encontrado no sofá com um grave ferimento no pescoço e uma faca de cozinha ao seu lado.
Os guardas municipais pediram à família que fizessem uma varredura pela residência para identificar a falta de algum pertence e a mãe do homem percebeu que 19 frascos de perfumes nacionais e importados, três cremes corporais, o celular da vítima e um molho de chaves da casa, que ficava com o filho, haviam sido furtados.
Constatados, os vizinhos informaram que um desconhecido estava na residência com o homem consumindo bebidas alcoólicas antes do crime acontecer.