Tarcísio afirma em Santa Bárbara que o discurso contra os pedágios é vago e advoga por um projeto conjunto

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Divulgação/Governo de SP

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi questionado sobre os protestos contra a implementação de pedágios na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), nesta segunda-feira (24), em uma agenda na cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

Para o governador as argumentações dos envolvidos são vagas e ele propôs a elaboração de um plano de concessão coletivo, envolvendo municípios e a população.

“Ou a gente pode participar desse processo e ter um excelente projeto, que traga muito investimento e faça a diferença, ou ficar nesse negócio vazio de ‘pedágio, não’, ‘pedágio, não’. De que outra maneira nós vamos fazer essa quantidade de investimento?”, afirmou Tarcísio.

O governante também contestou as queixas sobre a implementação de pórticos de cobrança e o processo de concessão da Rodovia Luiz de Queiroz.

“Depois que tem a duplicação, todo mundo quer ir lá para ver como está”, declarou, aludindo às melhorias que devem constar no contrato.

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Júlio César Kifú, aproveitou a visita do governador do Estado, para entregar manifestações dos vereadores contra a instalação de pedágios na SP-304. Todos os 19 parlamentares assinaram moções de apelo ao governo estadual para que a medida seja revista.

Segundo Kifú, os vereadores temem que os pedágios aumentem o tráfego de veículos dentro da cidade, além de encarecerem o transporte diário dos barbarenses, impactando o custo de vida da população. O presidente da Câmara destacou que muitos moradores trabalham ou estudam em cidades vizinhas e já se preocupam com os gastos com transporte.

Leia Também

Acesse Também