Thiago Brochi discute pedido de verbas estaduais para ampliação de ações de grupo de controle do tabagismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (PL), reuniu-se na segunda-feira (17) com o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho de Oliveira, e a diretora de Atenção Especializada, Ana Rúbia Soares de Andrade, para discutir demandas do setor. O objetivo da reunião foi levantar necessidades da área para solicitar recursos junto ao governo do estado em reunião que o chefe do legislativo terá na sexta-feira (21) com o assessor técnico de gabinete da Casa Civil do estado de São Paulo, Ricardo Molina.

 

Após ouvir as demandas apresentadas pelo secretário, Brochi irá apresentar ofício pedindo verbas estaduais para investimentos em capacitação e ampliação do programa do Grupo de Cessação do Tabagismo. Desenvolvido no Núcleo de Especialidades, o projeto atua com um grupo de apoio para pessoas que desejam parar de fumar.

 

Segundo Brochi, o objetivo é ampliar a oferta do serviço gratuito à população de Americana, com a proposta de ajudar as pessoas a largarem o vício entre 90 e 120 dias. Os pacientes, preferencialmente, são encaminhados por uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), onde devem manifestar o desejo em abandonar o vício.

 

“Este é um programa importante, que visa ofertar inúmeros benefícios às pessoas que desejam abandonar o vício do tabagismo. Vai ajudá-los a fortalecer ainda mais essa decisão tão importante para o bem-estar e a melhora geral da saúde”, comentou Brochi.

 

“Enquanto poder público queremos crescer na promoção à saúde e prevenção. E o cigarro é um fator de risco às pessoas”, destacou Oliveira. O secretário citou ainda a hipertensão arterial e a diabetes como fatores potenciais, sendo necessária a prática de atividades físicas para a prevenção das complicações de saúde.

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão