Thiago Martins pede informações sobre capacitação para atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Thiago Martins (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a capacitação de professores e servidores da rede municipal de ensino para atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

No documento, o parlamentar aponta que a prefeitura divulgou a contratação de uma empresa especializada para capacitar os professores, com o objetivo de oferecer uma série de cursos para os profissionais da rede municipal sobre como abordar alunos autistas ou que fazem parte da educação especial. Segundo informações do Poder Executivo, será implantado ainda um trabalho de monitoria e de diretrizes sobre como agir em determinadas situações.

 

Martins destaca que apresentou na Câmara um projeto de lei que tinha como objetivo promover a educação e inclusão de pessoas com TEA, contribuindo para a formação de uma rede de apoio eficiente e sensível às necessidades específicas desses indivíduos. “Considerando a importância deste projeto e o alinhamento com os objetivos do meu projeto de lei, acredito que a iniciativa da prefeitura pode ser ampliada para incluir outros setores importantes como a saúde, assistência social e até mesmo instituições particulares que atuam em áreas correlatas. Tal expansão proporcionaria um atendimento ainda mais abrangente e eficaz para as pessoas com TEA”, defende.

 

O autor pergunta no requerimento se existe um cronograma detalhado das atividades e cursos que serão oferecidos e qual a previsão de início das capacitações dos professores e trabalhadores da rede municipal. Questiona, ainda, os critérios a serem utilizados para a escolha dos profissionais que participarão das capacitações e se existe a possibilidade de expansão deste projeto para os setores de saúde, assistência social e instituições particulares que atuam em áreas que trabalham diretamente com pessoas com TEA.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (18). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão