O São Paulo perdeu para o Red Bull Bragantino neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com um time alternativo, o Tricolor não aproveitou a expulsão de Juninho Capixaba, no fim do primeiro tempo, e amargou o seu segundo revés no torneio. O gol dos mandantes foi marcado por Matheus Fernandes.
Apesar do resultado, a equipe de Luis Zubeldía permanece na ponta do Grupo C, com 13 pontos. O time, porém, fica distante do Corinthians na disputa pela liderança geral da competição. O rival, que ainda possui um jogo a mais, soma 19 pontos, seis a mais que o São Paulo.
Já o Bragantino, mesmo com o triunfo, segue estacionado na lanterna do Grupo B, agora com oito. O Massa Bruta, no entanto, encosta no terceiro colocado da chave, o Santos, que tem uma partida a menos.
O São Paulo deu início à uma maratona de quatro jogos em nove dias. Já nesta segunda-feira, daqui a dois dias, a equipe paga uma partida atrasada da primeira rodada do Estadual contra a Inter de Limeira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Morumbis receberá o show da cantora colombiana Shakira.
O Bragantino, por sua vez, irá enfrentar o Botafogo-SP na próxima terça-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O duelo, válido pela nona rodada do Paulistão, está agendado para as 20h.