Nesta quinta-feira (20), a Polícia Militar deteve o servente D.A.B., de 29 anos, o motoboy L.R.S.F., de 30 anos, e a desempregada F.Z., de 37 anos, acusados de roubo, receptação e tráfico de entorpecentes.
Por volta das 12h, a equipe de Rádio Patrulha foi informada sobre um roubo a pedestre realizado por dois homens em uma motocicleta na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Juntamente com a vítima, confirmou que a última localização do telefone roubado apontava para a Rua José Lázaro de Campos, numa praça.
Imediatamente se dirigiram ao local para investigar, encontrando uma mochila preta com detalhes rosa, semelhante à que um dos indivíduos carregava no momento do roubo. Depois de alguns segundos, apareceu um homem com as mesmas características de um dos autores do roubo, identificado como D.A.B.
Ao ser questionado, ele confirmou que a mochila era sua propriedade e assumiu a autoria do roubo, identificando o outro criminoso e seu parceiro como sendo L. A. C. F., apontando o local onde trocou o celular da vítima por entorpecentes, na Rua Dom Pedro, em frente ao ecoponto, no Parque Olaria.
A equipe se dirigiu ao local onde F. Z. foi abordado, juntamente com o telefone celular da vítima e oito pedras de crack que a mulher abordada possuía. Quando questionada, admitiu que atua na comercialização de drogas e que trocou seu celular por duas pedras de crack e um pino de cocaína com L. e D. Foram feitas incursões até a casa de L. A. C. F., onde foram localizadas a motocicleta e as vestimentas usadas no roubo.
Familiares relataram que o motorista da moto costumava estacionar na Rua México, na Vila Sartori. Foi realizada uma nova busca, que culminou na localização e prisão do transgressor.
O grupo foi levado ao 3° Distrito Policial, onde o indivíduo identificado como a vítima reconheceu os autores. Foram presos em flagrante por roubo qualificado, receptação e tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da justiça.