União Barbarense completa 110 anos e prefeito afirma que irá trabalhar dentro das questões ligadas ao estádio e clube para ajudar 

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Rádio Luzes

PUBLICIDADE

A história começou no dia 22 de novembro de 1914, quando foi fundado o União Foot-Ball Club. Em 1918, passou a se chamar Athlético Barbarense Foot-Ball Club e, um ano depois, se chamou Sport Club Athlético Barbarense. No ano de 1920, o clube passou a se chamar Sport Club União Agrícola Barbarense. Por fim, ainda naquele ano, passou a ter a denominação que tem até hoje: União Agrícola Barbarense Futebol Clube.

O União Barbarense completa hoje 110 anos de história no futebol, lutando com a mesma garra de sempre. Sonhando com um futuro melhor, superando as dificuldades de um time guerreiro desde a sua fundação, sem esquecer de reverenciar um passado de títulos, grandes jogos e de muitos ídolos.

Ao longo da história, o Leão da Treze conquistou diversos títulos, entre eles o da Liga Barbarense de Futebol 1946, Taça Cidade de Santa Bárbara 1957, 1961 e 1963, Campeonato Paulista – Série A3 1967, Campeonato Paulista – Série A2 1998, Campeonato Paulista do Interior 1999 e Campeonato Brasileiro – Série C 2004.

Para celebrar a data, um jogo festivo será realizado neste sábado (23), no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a casa de todos os barbarenses. União Eterno e Amigos do União, que contam com os nomes de Gersinho, Gilson Batata, Ulisses, Melinho, Cláudio Britto, prefeito Rafael Piovezan, o secretário de Esportes Vinícius Furlan, o árbitro Raphael Claus e o diretor de futebol do União Barbarense, Clayton Vieira.

Com dois tempos de 40 minutos, o pontapé inicial será dado por Zé 21 e Gersinho, dois nomes importantes na história do clube. Outro importante jogador que será homenageado no intervalo é o aniversariante Brandão, que completa 83 anos hoje.

Para o prefeito Rafael Piovezan, o União Barbarense é um time guerreiro, que representa a cidade. “Parabéns ao União, tantas pessoas que fizeram parte da história, do clube que a gente tem muito respeito, muito carinho. Eu boa parte da minha vida eu me lembro em algum momento acompanhando o meu pai, o meu avô, assistindo jogos do União, e o União é assim, é time guerreiro, com todas as dificuldades, com tudo aquilo que a gente sabe que enfrenta, relacionado não só ao estádio, mas ao clube mesmo. Hoje o Gordo está lá e o presidente do União tem feito um trabalho fantástico, parabéns para ele, porque tem feito o possível para manter os times do União nas várias categorias e tem trabalhado duro para continuar esse legado da história. E a gente vai continuar buscando fazer o possível para que o União continue representando Santa Bárbara d’Oeste”, disse o chefe do executivo.

Rafael ainda disse que irá trabalhar para ajudar o União Barbarense em todos os aspectos e que essa representatividade do clube com a cidade irá continuar. “Da forma que a gente puder ajudar, nós vamos trabalhar em todos os aspectos, dentro das questões ligadas ao estádio, dentro das questões ligadas ao clube, a gente vai fazer o possível para que o União sempre nos represente, porque é o time da nossa cidade e o time que tem história conosco aqui e é muito querido por todos nós”, concluiu Piovezan.

Leia Também

Acesse Também