União Barbarense desperdiça chances criadas e perde para o Nacional em casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Bruno Zancan/UABFC

PUBLICIDADE

União Barbarense e Nacional disputaram a última partida da segunda rodada da Série A4 do Paulistão, e este foi um grande embate. Na manhã deste domingo, o time da capital venceu por 2 a 1 no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, com gols de Gustavo Índio e Ronaldy, enquanto Daniel Cruz descontou para os donos da casa. O goleiro Cléber ainda defendeu um pênalti para garantir os três pontos.

Logo aos oito minutos, o placar foi movimentado no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O União Barbarense teve uma grande chance de finalizar em gol, mas dentro da pequena área, a defesa do Nacional conseguiu afastar.

No contra-ataque rápido, a ação se desenvolveu pelo lado esquerdo e a defesa falhou na tentativa de cortar o passe para o centro da área. Na sobra, Gustavo Índio apareceu para empurrar para o fundo do gol e marcar o seu segundo tento nesta Série A4.

Aos poucos, o União cresceu na partida e começou a rondar a área adversária. Lucas Lotto fez bela jogada individual aos 18 minutos, mas a finalização saiu pelo canto direito do goleiro Cléber.

No final da primeira etapa, os donos da casa voltaram a levar perigo em cobrança de falta de Edgar, mas o arqueiro do Nacional fez boa intervenção para garantir a vitória parcial por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou pegando fogo. Com três minutos, ambos os ataques já haviam perdido chances claríssimas de gol dentro da pequena. Em ambos os lances, os atacantes ‘furaram’ na hora de finalizar.

Aos oito minutos, nova grande chance para o União Barbarense. Superando um sufoco inicial do Nacional, o União encaixou um contra-ataque, Mastherson cruzou com precisão, mas na tentativa de carrinho, Daniel não conseguiu acertar o gol.

Porém, poucos minutos depois, o centroavante foi recompensado. Aos 15 minutos, pênalti foi assinalado para os donos da casa após falta do zagueiro Tallyson. Na cobrança, Daniel deslocou o goleiro e empatou a partida. 1 a 1.

Apesar do baque, o Nacional não se abateu. Aos 21, o goleiro Ivo Ricardo fez duas grandes defesas em sequência, mas no terceiro rebote, nada pôde fazer. Ronaldy completou para as redes e recolocou o clube da capital na frente.

Aos 30 minutos, brilhou a estrela do goleiro Cléber para salvar o Nacional. O arqueiro fez grande defesa em cabeceio de Marcos Henrique, mas no rebote, cometeu o pênalti. Na penalidade máxima, Daniel Cruz optou por mudar o cobrador, e o próprio Marcos Henrique bateu. Cléber se esticou todo para defender a cobrança. Segue 2 a 1 para os visitantes.

O União seguiu pressionando, mas o empate não saiu. Apito final e grande vitória do Nacional fora de casa, que soma seus primeiros pontos na Série A4. Já o clube alvinegro segue sem vencer no torneio estadual.

A bola volta a rolar pela competição na próxima quarta-feira (29), quando todos os jogos da terceira rodada serão disputados.

Na próxima rodada, o União Barbarense visita o Jabaquara, às 15h, no Estádio Espanha. Já o Nacional visita o Taquaritinga, no Taquarão, também às 15h.

Leia Também

Acesse Também