Em um bom e movimentado jogo, realizado nesta tarde no Estádio Antônio Lins Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A4, União Barbarense e Joseense empataram sem gols.
Foi uma partida de um primeiro tempo intenso, com o Leão da Treze pressionando a todo custo e o Leão do Vale respondendo com boas chances. No segundo tempo, apesar da queda de ritmo, os ataques desperdiçaram algumas oportunidades.
Com o resultado, o time de São José dos Campos segue em segundo lugar, com 11 pontos, mas podendo ser ultrapassado por seus rivais diretos: Araçatuba, Inter de Bebedouro e São Caetano. O Barbarense segue no G8, com oito pontos, em oitavo lugar, mas perdeu a chance de encostar nos times que estão à sua frente.
O JOGO
Leão da Treze e Tigre do Vale fizeram um belo primeiro tempo, mas o gol teimou em não sair. O time de Santa Bárbara foi quem mais insistiu no ataque, enquanto o time de São José dos Campos jogou no erro do adversário e explorou perigosos contra-ataques. Logo aos 1 minuto, Kelvin mandou por cima em uma chegada do Joseense.
Depois disso, só deu Barbarense. Messias arriscou chutes perigosos aos 3 e 6 minutos, e aos 8 e 9, Edgar emendou, mas Luan fez uma grande defesa na primeira tentativa e a bola raspou a trave na segunda.
O Joseense chegou com perigo novamente aos 19 minutos, em uma falta bem defendida pelo goleiro Ivo. Mas o Leão voltou a pressionar e desperdiçou uma sequência incrível de boas chances. Aos 28, Edgar passou para Wesley, que cruzou, e o ataque alvinegro parou numa defesa gigante de Luan.
Cinco minutos depois, Nathan cruzou e Messias, de frente para o gol, quase marcou para o União. No finalzinho, o Joseense fez uma blitz contra a defesa do Leão da Treze, com Lucas Lima “Perninha” e Yhago, mas foi a vez de Ivo salvar o Barbarense com uma série de grandes defesas aos 41. Fim de primeiro tempo em Santa Bárbara: 0 a 0.
O jogo não teve o mesmo ritmo no segundo tempo, mas algumas oportunidades foram criadas. Aos 3 minutos, Messias chutou contra o poste, a bola bateu na cabeça do goleiro Luan e foi para fora; aos 9, Messias, pela esquerda, bateu forte por cima. O Joseense tentou em uma boa jogada de Chicota, e o goleiro Ivo fez grande defesa aos 13.
O União insistiu com cruzamentos infrutíferos na área do Tigre do Vale, que se defendia bem. Em jogada de Lucas, aos 33, o União desperdiçou, e logo a seguir, Chicota quase marcou para o alvinegro. Na última chance do jogo, aos 39, Kayki soltou a bomba que raspou a meta do gol, quase marcando para o time do Vale. Fim de jogo com placar zerado em Santa Bárbara.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A4, no sábado, 15 de fevereiro, o Joseense enfrenta o Colorado de Caieiras, às 15h, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras. O Barbarense joga no mesmo dia e horário contra o líder Paulista no Jaime Cintra, em Jundiaí.