União Barbarense sai na frente, mas acaba levando a virada do Vocem e deixa a liderança da A4

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Paulo Henrique Dias/Reprodução Vocem

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (8), no estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis, o Vocem conquistou uma grande vitória de virada por 2 a 1 contra o União Barbarense, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4. Lucas Lotto abriu o placar para o Leão da Treze no início da partida, mas Diego empatou no final do primeiro tempo para o Vocem. A virada veio na segunda etapa, com um golaço de Chileno, que acertou um chute de longe.

Com o resultado, o Esquadrão da Fé, de Assis, respira na luta contra o rebaixamento, somando agora 11 pontos e ocupando a 13ª posição. Já o União Barbarense, que chegou a liderar a competição, caiu para a segunda colocação, com 23 pontos, ultrapassado pelo São Caetano, que soma 24.

O JOGO

O time de Assis começou a partida com mais iniciativa, mas encontrou dificuldades para superar a bem organizada defesa do União. A equipe apostava em chutes de longa distância, como aos 13 minutos, quando Ibson finalizou para fora.

Apesar da pressão do Vocem, foi o União Barbarense quem abriu o placar – e com um golaço! Aos 16 minutos, Daniel lançou Lucas Lotto, que saiu de trás, escapou da marcação, driblou o goleiro Rafael e, com o gol aberto, mandou para as redes. Depois, foi só correr para o abraço.

O time de Assis seguiu pressionando e, aos 22 minutos, Diego arriscou um chute rasteiro, levando perigo à meta de Ivo. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o time de Assis insistiu, mas sem efetividade, enquanto o Leão da Treze apostava nos erros do adversário. Em uma bela jogada, Gustavo driblou três marcadores, mas, na finalização, isolou.

A persistência do Vocem foi recompensada aos 39 minutos, quando Diego acertou um chute rasante de longa distância. A bola quicou na frente do goleiro Ivo antes de entrar: 1 a 1. Já nos acréscimos, aos 47, Gustavo bateu com categoria de fora da área e acertou a trave do União. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em Assis.

O segundo tempo começou com o Esquadrão da Fé pressionando. Com menos de um minuto, Vinícius arriscou um chute perigoso. Aos três minutos, o zagueiro Vitor Felipe recuou mal, e Ivo precisou trabalhar para evitar o segundo gol. O União chegou a balançar as redes em jogada de Cichota, mas o lance foi anulado por impedimento de Vitor Hugo aos dez minutos. Dois minutos depois, o próprio Cichota perdeu uma boa chance de cabeça. Aos 15, Wesllen chutou por cima do gol. O Vocem respondeu com Tanque servindo Vinícius, que testou para fora.

O Leão voltou a assustar aos 31 minutos, quando Edgard finalizou e Cristino fez uma boa defesa. Mas foi o Vocem quem marcou o gol da vitória. Aos 38 minutos, Chileno acertou uma bomba da ponta direita, mandando no ângulo de Ivo e colocando o time de Assis na frente. Nos minutos finais, o União Barbarense se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Vocem se segurou e garantiu uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 13ª rodada, no dia 11 de março, o Vocem visita o lanterna Matonense às 15h no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. No mesmo dia e horário, o União recebe a Inter de Bebedouro no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.

Leia Também

Acesse Também