Os comerciantes barbarenses, especialmente os que trabalham com produtos e serviços direcionados ao público infantil, estão comemorando os resultados das vendas do Dia das Crianças deste ano. Segundo Ricardo Betin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d`Oeste – ACISB, o varejo já estava otimista para a data com expectativa de aumento médio de 5% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023. No entanto, o aumento registrado ficou entre 15% e 20%, dependendo do setor.
Em entrevista concedida hoje ao programa Dia a Dia da Rádio Luzes, Betin destacou a variedade de opções e preços para presentear as crianças. “Foram oferecidos itens para todos os bolsos: desde os mais baratos, como roupas, calçados e perfumaria; passando por brinquedos e blocos de montagem, de custo médio; até os eletrônicos, como celulares e videogames, de maior valor”, afirmou. “De forma geral, os comerciantes ficaram positivamente surpresos com os índices de vendas deste ano. O Dia das Crianças vai fechar 2023 como a terceira melhor data para o comércio da cidade”, disse ele.
O comércio de rua de Santa Bárbara d’Oeste atendeu em horário especial no fim de semana. Na sexta-feira (dia 11), as lojas ficaram abertas até às 21h, mas a chuva atrapalhou o movimento. No sábado, feriado nacional, os estabelecimentos atenderam até às 15h.
Agora, a ACISB já está preparando as ações visando o Natal que é a data mais importante em termos de vendas para o comércio. Ricardo Betin promete utilizar a experiência da sua diretoria para incrementar o faturamento dos comerciantes da cidade e todos esperam bater um novo recorde até o final do ano.
Por José Flávio Scavassa