O vereador Carlos Fontes (União Brasil) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (8/11), com Gerivaldo de Jesus Nunes, consultor de relacionamento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para discutir a necessidade de um novo espaço para o Posto de Atendimento da CPFL em Santa Bárbara d’Oeste. Durante o encontro, o parlamentar entregou um ofício formalizando a solicitação.
Atualmente, o Posto de Atendimento da CPFL funciona dentro da loja Eletroeste, localizada na avenida Sábato Ronsini, no Centro. Segundo Carlos Fontes, o espaço, que fica em um canto da loja, é inadequado e não oferece condições dignas de atendimento para a população barbarense. A principal crítica é a falta de privacidade e o desconforto, com filas compartilhadas entre clientes da CPFL e da própria loja, além de um número limitado de funcionários.
De acordo com o ofício entregue pelo vereador, o lucro líquido da CPFL em 2023 foi de R$ 5,5 bilhões, com aumento de 6,1% em comparação ao ano anterior. Em 2024, a receita operacional também cresceu, embora o lucro tenha sofrido leve queda. “Com os resultados financeiros apresentados pela CPFL, não há justificativa para que a população de Santa Bárbara d’Oeste não tenha um Posto de Atendimento adequado,” afirmou.
Carlos Fontes ressaltou a importância de um espaço independente para os clientes da CPFL na cidade, e questionou quantos clientes ativos são necessários para justificar a instalação de um posto próprio em uma cidade. Durante o encontro, o consultor da CPFL, Gerivaldo de Jesus Nunes, comprometeu-se a encaminhar a solicitação à administração da empresa e discutir possíveis melhorias para o atendimento em Santa Bárbara d’Oeste.