Americana registra dois óbitos causados pela Covid-19

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou nesta quinta-feira (30) o registro de dois óbitos causados pela Covid-19:

– Mulher, 75 anos, moradora do bairro Jardim Santa Eliza. Tinha Mal de Parkinson e doença respiratória crônica. Estava internada em uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e faleceu, no local, no dia 22 de março.

– Mulher, 89 anos, moradora do bairro Vila Bertini. Tinha doença cardiovascular crônica e insuficiência renal, estava internada em hospital particular de Americana e faleceu no dia 26 de março.

Novos positivos
Entre os dias 24 e 29 de março, Americana registrou 115 novos casos, sendo 67 após a realização de teste rápido (30 recuperados e 37 em isolamento) e 48 após PCR (34 recuperados, 11 em isolamento, 1 internado e os 2 óbitos registrados).

Quadro geral:
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 49.663 casos positivos, 1.019 óbitos, 48 em isolamento domiciliar e 48.595 recuperados. Além disso, o município contabiliza agora 106.456 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação geral de leitos:
Nesta quinta-feira (30), a taxa geral de ocupação de leitos para Covid-19 município é de 5,56% para leitos com respiradores (de 18 no total, 1 ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 25 no total, nenhum ocupado).

Ocupação por unidade hospitalar:
No Hospital Municipal a taxa de ocupação é zero para leitos com respiradores (de 4 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 3 no total, nenhum ocupado).

No Hospital São Lucas a taxa é zero para leitos com respiradores (nenhum leito disponibilizado) e zero para leitos sem respiradores (nenhum leito disponibilizado).

No Hospital São Francisco a taxa é zero para leitos com respiradores (de 10 no total, nenhum ocupado) e zero para leitos sem respiradores (14 no total, nenhum ocupado).

No Hospital Unimed a taxa é de 25% para leitos com respiradores (de 4 no total, 1 ocupado) e zero para leitos sem respiradores (de 8 no total, nenhum ocupado).

Fonte: Prefeitura de Americana

Leia Também

Acesse Também

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão