Americana. Saúde coleta 496 amostras para exames e fará mutirão de consultas contra o câncer de próstata

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

A secretaria de Saúde de Americana realizou 496 coletas para exames de prevenção ao câncer de próstata, no sábado (19). Nove unidades básicas de saúde estiveram abertas no período da manhã e as coletas foram feitas em homens com 45 anos ou mais. Os exames foram de Urina I, PSA (Antígeno Prostático Específico) Total, Hemograma e Creatinina.

Os pacientes que apresentarem alterações em seus exames serão encaminhados ao Núcleo de Especialidades para consulta especializada, no próximo sábado (26), durante o mutirão de consultas.

O mutirão é voltado aos homens que estão com exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) alterado, sejam os que aguardam na fila ou os que realizaram exames em uma das unidades básicas de saúde. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e serão ofertadas 240 consultas.

Durante esta semana, todas as unidades básicas continuam realizando os exames, mediante pedido que pode ser feito das 8h30 às 15h. Não é necessário fazer agendamento prévio, bastando o paciente comparecer levando documento pessoal com foto, comprovante de endereço e cartão SUS. As equipes das unidades iniciam as coletas para os exames a partir das 7h30.

Abaixo, resumo do quantitativo de coletas das unidades básicas de saúde que permaneceram abertas no sábado:

– Praia Azul – 38
– Cariobinha – 41
– Parque Gramado – 51
– Jardim Boer – 53
– Jardim Ipiranga – 39
– São Vito – 45
– Antônio Zanaga – 111
– Parque das Nações – 43
– Vila Gallo – 75

Total – 496

Fonte:  https://www.americana.sp.gov.br/
Foto: Reprodução

Acesse Também