Por conta da vitória contra o Goiás, o Santos diminuiu as chances de rebaixamento no Brasileirão, segundo aponta estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já as do Corinthians tiveram um leve acréscimo.
Agora, o Peixe tem apenas 3,9%, número inferior ao do Timão, com 7,5%, com ambas equipes tendo respectivamente a oitava e a sétima maior probabilidade de queda. Cruzeiro (19,2%), Vasco (32,7%), Bahia (49,7%) e Goiás (84,8%) são os principais rivais na disputa, com o Coritiba (99,99%) em situação delicada e o América-MG já rebaixado.
Com a vitória, o Santos está com 41 pontos e na 13ª colocação, quatro a mais que o Cruzeiro, que tem duas rodada a menos. Já o Corinthians tem a mesma pontuação, com menor número de triunfos, e está na 14ª posição.
El Emperador passando pra desejar buenos días pra nação santista! 🤴🏼🤍🖤 pic.twitter.com/vivzTnUvXi
— Santos FC (@SantosFC) November 10, 2023
Em seu próximo compromisso, os comandados de Marcelo Fernandes enfrentam o São Paulo pela 34ª rodada do Brasileirão. O San-São está marcado para acontecer às 18h30 (de Brasília) desse domingo, na Vila Belmiro.
O Corinthians, por sua vez, encara o Grêmio fora de seus domínios. A bola vai rolar na mesma data, às 16h (de Brasília).
Fonte: Terra