Com gol de Romero, Corinthians vence Grêmio fora de casa

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Mesmo com um a menos, o Corinthians conquistou grande resultado na tarde deste domingo (12) ao vencer o Grêmio-RS por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Romero foi o autor do gol da vitória alvinegra.

Com o triunfo, a equipe paulista chega a 44 pontos, indo para a 11ª colocação e se afastando da zona de rebaixamento. Já o Grêmio manteve os mesmos 59 pontos, caindo para a terceira posição.

Na Arena do Grêmio, o Corinthians começou ligado para chegar em finalização para fora de Wesley, com dois minutos, e outra investida de Matheus Bidu pela esquerda, que caiu na área mas não teve pênalti assinalado. No contra-ataque, Bruno Méndez deu dura entrada no tornozelo de Besozzi, e recebeu amarelo, mas acabou tendo sua punição aumentada após revisão do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, e o time paulista ficou com um a menos logo aos oito minutos.

Com um a mais, o Grêmio cresceu e passou a ameaçar o rival. Aos 23 minutos, Besozzi recebeu na entrada da área e deu um passe de maestro encobrindo a última linha para Luis Suárez. O artilheiro foi solidário e deixou Everton Galdino praticamente em cima da linha apenas para empurrar a bola para a rede, mas o assistente assinalou impedimento do uruguaio depois do gol marcado.

Depois de muito sofrer, chegou a oportunidade do Corinthians de sair a frente, e não deu outra. Bruno Alves tentou afastar de cabeça mas não foi o suficiente, com Lucas Veríssimo devolvendo a bola na área, onde Romero girou o corpo e finalizou de voleio para abrir o placar. No VAR, linhas foram traçadas e o gol validado à favor dos paulistas, com 31 no relógio.

Após o golpe sofrido, o Grêmio retomou a liderança no confronto, mas abusando dos chuveirinhos na área e com finalizações desastrosas, não conseguia igualar o placar. Bastante molhado, o gramado também não ajudava, e o time seguia contando os minutos para levar os três pontos para casa.

No segundo tempo diversas alterações tornaram os donos da casa ainda mais ofensivo, com as entradas de Ferreira, JP Galvão e André Henrique, inclusive abrindo mão da presença de Kannemann na defesa. O time de Renato Portaluppi ainda chegaria a ficar sem a dupla do miolo de zaga, já que Bruno Alves foi expulso aos 36.

A reta final foi de tentar o que dava pra fazer. Enquanto o Grêmio chegava, o Corinthians corria atrás dos contra-ataques, mas nenhum dos dois lados apresentavam organização, e muito menos qualidade, resultando na permanência do 1 a 0 até o fim do confronto.

O Corinthians também não tem nada resolvido, e com a permanência praticamente selada, agora corre atrás de uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano. Para isso, enfrenta o Bahia, sábado (25), às 19h30, na Neo Química Arena.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Acesse Também