Com recorde de Giroud e show coletivo, França goleia a Austrália na estreia

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Camisa 9 marca duas vezes e iguala Thierry Henry como maior artilheiro da seleção francesa, ambos com 51 gols

Susto e goleada!
Atual campeã do mundo, a França estreou na Copa de 2022 mostrando a força da sua geração. Mesmo com diversas baixas no elenco por lesão, incluindo o Bola de Ouro Benzema, a seleção francesa iniciou a busca pelo tricampeonato com uma atuação de gala na goleada por 4 a 1 sobre a Austrália, assumindo a liderança isolada do Grupo D. Giroud fez dois gols, Mbappé e Rabiot marcaram os outros, e Goodwin fez o gol australiano, no início do jogo.

FIM DA ESCRITA DAS ESTREIAS
A França colocou ponto final em uma incômoda escrita dos campeões mundiais: nas últimas três Copas, os defensores do título tropeçaram na estreia. Agora, os Bleus têm outra maldição para tentar encerrar: em quatro das cinco Copas deste século (exceção para o Brasil em 2006), a seleção campeã do Mundial anterior parou na fase de grupos. Com a atuação desta terça, a França deu grande passo para espantar esse fantasma também. O time de Didier Deschamps volta a campo sábado, contra a Dinamarca, e depois enfrenta a Tunísia, dia 30.

GIROUD, ARTILHEIRO HISTÓRICO
Marcado em 2018 por ter sido campeão sem fazer gol no Mundial da Rússia, Olivier Giroud dessa vez não precisou esperar muito para mostrar seu faro artilheiro. E saiu de campo com seu nome na história da seleção: com os dois gols marcados nesta terça-feira, igualou Thierry Henry como o maior artilheiro da França, ambos com 51 gols. No fim, recebeu da Fifa o prêmio de melhor jogador da partida.

Fonte: Globo.com

Foto: REUTERS

Acesse Também