Conmebol Estabelece Abertura da Copa América de 2024 em Atlanta e Final em Miami

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: (Reprodução/Instagram/@hardrockstadium

PUBLICIDADE

A Copa América de 2024, que servirá como o prelúdio para a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, em parceria com Canadá e México, já tem locais, datas e as cidades para a abertura e a final confirmados. A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o jogo inaugural ocorrerá no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e a disputa pelo título será no Hard Rock Stadium, em Miami.

“A 48ª edição da mais antiga competição de seleções do mundo, a Conmebol Copa América, terá início em 20 de junho no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e será concluída em 14 de julho no Hard Rock Stadium, em Miami”, declarou a entidade.

Além das 10 seleções da América do Sul, a competição contará com seis equipes da América do Norte e Central, incluindo o país anfitrião, os Estados Unidos. O torneio acontecerá de 20 de junho a 14 de julho.

“Os fãs já podem se inscrever para receber notícias sobre a competição, incluindo detalhes sobre a acessibilidade dos ingressos, quando estiverem disponíveis”, acrescentou a Conmebol.

Embora Atlanta e Miami tenham sido divulgadas como sedes, mantendo o suspense sobre as demais, a definição dos grupos ocorrerá em 7 de dezembro em um evento em Miami, onde também será conhecido o campeão, servindo como um teste para os Estados Unidos antes da Copa do Mundo de 2026.

“Esperamos estádios cheios da paixão de todo o continente americano para a abertura e final de uma Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola começará a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas. Agradecemos a valiosa colaboração das autoridades dos EUA e dos nossos amigos da Concacaf na organização desta competição. Estamos ansiosos pela melhor Copa América de todos os tempos”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol e vice-presidente da Fifa.

“Atlanta e Miami serão excelentes anfitriões destes jogos e parabenizo ambas as cidades e suas comissões esportivas. Os dois locais são de classe mundial e as cidades têm fãs apaixonados por esportes e futebol, reconhecidos por apoiarem eventos importantes”, disse Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa.

Texto Por: Nicolas Cruz

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente