Corinthians deve ter atletas preservados contra o Botafogo-SP

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Yuri Alberto sente dores no tornozelo, enquanto Renato Augusto pode iniciar a partida contra o Pantera entre os reservas para controlar a carga de jogos

O técnico Fernando Lázaro não deve repetir contra o Botafogo-SP, neste domingo (5), a escalação do Corinthians que começou o clássico contra o São Paulo, na última rodada do Paulistão. Renato Augusto e Yuri Alberto devem ser preservados.

O primeiro tem a presença praticamente descartada, por sofrer com dores no tornozelo direito desde o fim da temporada passada. O problema, inclusive, tirou o centroavante do jogo de estreia do Timão na temporada, contra o Red Bull Bragantino. Assim, o camisa 9 provavelmente ficará de fora do confronto deste fim de semana para não expor ainda mais o problema físico.

A informação da possível ausência do jogador foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!.

Já Renato, jogou as duas últimas partidas praticamente inteiras – contra o Guarani ele atuou durante os 90 minutos, já diante do São Paulo ele foi substituído faltando três minutos para o jogo terminar. Aos 34 anos e com um histórico de lesões, o camisa 8 faz um cronograma específico para não voltar a sofrer com os problemas musculares que o assombraram na carreira. Assim, há chances dele ser preservado do confronto diante do Pantera. Ele até deve ser relacionado, mas a probabilidade é grande de iniciar a partida entre os reservas.

Treinando com bola, o volante Maycon, que sofreu uma lesão muscular de grau um na semana passada, na vitória corintiana sobre o Bugre, pode ser relacionado e iniciar o confronto diante do Pantera entre os reservas. Mas também há a possibilidade dele ser preservado e só voltar contra o São Bernardo, no próximo dia 9 de fevereiro.

Fausto Vera, por sua vez, tem tudo para finalmente voltar a jogar. E se isso acontecer neste domingo (5) as chances são altas dele também ser titular.

Assim, a provável escalação corintiana para o compromisso deste fim de semana é: Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Romero (Júnior Moraes).

O elenco do Timão fará na manhã deste sábado (4) a última atividade antes de encarar o Botafogo-SP. Nela é que Fernando Lázaro vai decidir as suas opções para começar jogando contra a equipe de Ribeirão Preto.

Fonte: lance.com.br

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Acesse Também