Duelo marca a nona rodada da competição estadual e será disputado na Neo Química Arena, em Itaquera
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes chegam para o duelo em momentos distintos, já que o Verdão está invicto na competição estadual e visita o Timão, que vem de dois jogos consecutivos sem vencer.
Do lado corintiano, o clima na véspera do clássico foi de mistério, já que o clube não anunciou informações do último treino, tampouco imagens ou até mesmo a lista de relacionados. A estratégia também foi adotada no clássico contra o São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão, e na ocasião deu certo, pois o Coringão venceu por 2 a 1, no estádio do Morumbi.
Cortado do duelo contra a Portuguesa, no último domingo (12), horas antes da bola rolar, por conta de sintomas virais, o goleiro Cássio deve voltar a ficar à disposição, pois participou das atividades durante a semana. Cantillo chegou a ir para o campo, mas a presença é menor provável. Maycon pode ser novidade entre os reservas.
Já o Palmeiras é quem tem a melhor campanha do Paulistão, o Verdão vai para o Dérbi com força máxima. O único desfalque que Abel deve ter para o confronto fora de casa é o goleiro Marcelo Lomba, que se recupera de fratura em dedo da mão esquerda e não tem prazo para voltar a ser relacionado. No entanto, é possível que o treinador tenha uma dúvida no ataque. Endrick e Giovani brigariam por uma posição no ataque para atuar ao lado de Rony e Dudu, com vagas garantidas.
CORINTHIANS X PALMEIRAS
CAMPEONATO PAULISTA – NONA RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de fevereiro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Onde assistir: TNT, HBO Max e tempo real do LANCE!
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera (Du Queiroz), Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
Desfalques: Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito (se recuperam de cirurgias para reconstruir o ligamento do joelho)
Pendurado: Roni
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Endrick (Giovani) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalque: Marcelo Lomba (fratura em dedo da mão esquerda)
Pendurados: Dudu e Abel Ferreira (treinador)
Fonte: Lance.com.br
Foto: Arte/Lance