O encontro acontece em meio às negociações entre líderes mundiais para tentar libertar as vítimas
A presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) vai se reunir nesta terça-feira (14), com as famílias dos reféns em poder do Hamas, em Gaza. O encontro acontece em meio às negociações entre líderes mundiais para tentar libertar as vítimas.
O Hamas sequestrou pelo menos 240 pessoas durante o ataque no sul de Israel, no dia 7 de outubro. Poucos reféns foram liberados até o momento.
Mirjana Spoljaric, presidente do comitê, fará uma reunião com os ministros das Relações Exteriores e da Saúde de Israel ao lado das famílias na sede do Comitê da Cruz Vermelha, em Genebra.
“As famílias estão vivendo um momento extremamente doloroso e quero ressaltar o quanto estamos trabalhando em nome de seus entes queridos. O caso é uma prioridade e sei a enorme dor que as famílias estão enfrentando”, disse Spoljaric em um comunicado.
“Estamos insistindo na libertação dos reféns e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, afirma.
“Não podemos fazer isso sozinhos; acordos que permitam o CICV realizar este trabalho com segurança devem ser alcançados”, acrescentou Spoljaric.
A Cruz Vermelha disse que solicitou acesso aos reféns e informações sobre suas condições.
A organização humanitária também intensificou a sua resposta de ajuda a Gaza, onde se agrava a crise humanitária. Pelo menos 11.180 palestinos morreram até o momento, segundo autoridades na Cisjordânia.
O CICV disse que concentrou seus esforços de ajuda a Gaza “em particular aos cuidados com saúde em meio às condições perigosas da guerra”.
Fonte: CNN Brasil