Depois de 6 anos na 4ª divisão, Rio Branco volta à Série A-3

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Rio Branco bateu o XV de Jaú por 3 x 0. Foto: Júlio César Costa / Ag. Paulistão

PUBLICIDADE

O Rio Branco Esporte Clube de Americana está de volta à Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol. Rebaixado em 2018, o Tigre da Paulista amargou a 4ª divisão durante seis temporadas (2019 até 2024). Ontem de manhã, jogando no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, bateu o XV de Novembro por 3 x 0 e garantiu o acesso. Na primeira partida, em Americana, o jogo havia terminado empatado por 1 x 1. O XV tinha melhor campanha e precisava apenas de um empate no segundo jogo. A equipe de Jaú que em 2024 completa 100 anos está há 11 temporadas na 4ª divisão.

Agora, na final, o Rio Branco vai enfrentar a Francana que também ontem, jogando em Franca, garantiu seu acesso ao empatar novamente por 0 x 0 com o Ska Brasil de Santana de Parnaíba. O primeiro jogo será em Americana e o segundo em Franca. Por ter melhor campanha no geral, a Veterana continuará jogando por dois resultados iguais. Nas Fases de Quartas-de-Final e Semi-Final, o time de Franca avançou com quatro resultados de 0 x 0 contra o União Barbarense e o Ska.

Confira as notícias da Fase Semi-Final e da Decisão do Campeonato Paulista Série A-4 na programação esportiva da Rádio Luzes (AM 1360, em breve também no FM 80,7 + www.radioluzes.com.br + YouTube – Rádio Luzes Oficial). O Dia a Dia Luzes Esportes começa às 12h30 e o Jornal de Esportes Gol de Placa às 17h.

Por José Flávio Scavassa

Acesse Também