Treinador, que fez 61 anos, elogia equipe após classificação contra o Ituano na Copa do Brasil
O técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, nesta terça, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.
– Melhor presente – disse o treinador, que fez aniversário e completou 61 anos nesta terça.
Veja a entrevista de Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após vitória sobre o Ituano, na Copa do Brasil
– Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Passar de uma fase difícil, com o que o adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente, realmente – completou Dorival.
Depois de empatar sem gols no jogo de ida, há duas semanas, no Morumbi, o São Paulo teve atuação melhor em Itu, no segundo jogo sob o comando do treinador – que assumiu na sexta-feira, após a demissão de Rogério Ceni.
– Fizemos uma equipe com muita vibração em campo, determinada, uma equipe que teve paciência, posse de bola. Os jogadores foram conscientes, é uma equipe que tem jogo de ligação forte, aproximação – afirmou Dorival após a partida.
Com pouco tempo de trabalho e jogos em sequência, Dorival contou como tem preparado o time:
– Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo.
Foi a segunda vitória seguida, já que o São Paulo tinha batido o América-MG, sábado, pelo Brasileiro.
Ituano x São Paulo – Melhores Momentos
No próximo sábado, em Curitiba, o Tricolor enfrentará o Coritiba pela terceira rodada do Brasileiro. Depois, na terça, estará na Colômbia para jogo contra o Tolima pela Copa Sul-Americana. O elenco, inclusive, viaja direto da capital paranaense.
Dorival disse que os jogadores serão avaliados fisicamente para que ele saiba se será necessário poupar alguém nas próximas partidas.
– Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba.
Fonte: globo.com