Dorival celebra vitória do São Paulo em dia de aniversário: “Melhor presente”

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Marcos Ribolli

PUBLICIDADE

Treinador, que fez 61 anos, elogia equipe após classificação contra o Ituano na Copa do Brasil

O técnico Dorival Júnior elogiou o desempenho do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, nesta terça, que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.

– Melhor presente – disse o treinador, que fez aniversário e completou 61 anos nesta terça.

Veja a entrevista de Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após vitória sobre o Ituano, na Copa do Brasil

– Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Passar de uma fase difícil, com o que o adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente, realmente – completou Dorival.

Depois de empatar sem gols no jogo de ida, há duas semanas, no Morumbi, o São Paulo teve atuação melhor em Itu, no segundo jogo sob o comando do treinador – que assumiu na sexta-feira, após a demissão de Rogério Ceni.

– Fizemos uma equipe com muita vibração em campo, determinada, uma equipe que teve paciência, posse de bola. Os jogadores foram conscientes, é uma equipe que tem jogo de ligação forte, aproximação – afirmou Dorival após a partida.

Com pouco tempo de trabalho e jogos em sequência, Dorival contou como tem preparado o time:

– Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo.

Foi a segunda vitória seguida, já que o São Paulo tinha batido o América-MG, sábado, pelo Brasileiro.

Ituano x São Paulo – Melhores Momentos

No próximo sábado, em Curitiba, o Tricolor enfrentará o Coritiba pela terceira rodada do Brasileiro. Depois, na terça, estará na Colômbia para jogo contra o Tolima pela Copa Sul-Americana. O elenco, inclusive, viaja direto da capital paranaense.

Dorival disse que os jogadores serão avaliados fisicamente para que ele saiba se será necessário poupar alguém nas próximas partidas.

– Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba.

Fonte: globo.com

Acesse Também