Dr. Daniel pede informações sobre o sistema de atendimento a pessoas com deficiência no transporte coletivo municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Dr. Daniel (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre o Sistema de Atendimento às Pessoas com Deficiência (SAPD), conhecido como serviço porta a porta, para transporte de usuários de cadeiras de rodas e pessoas com mobilidade reduzida.

 

No documento, o parlamentar menciona a lei municipal nº 4.384/2006, que dispõe sobre o transporte coletivo e prevê a disponibilidade de um serviço personalizado, com agendamento prévio, dotado de veículos micro-ônibus ou vans adaptados para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção.

 

“Recentemente foi anunciada pela prefeitura de Paulínia, a aquisição de mais duas vans adaptadas que atenderão pessoas com autismo, então também queremos saber se existe a possibilidade de expansão aqui na nossa cidade”, diz Dr. Daniel.

 

O autor pergunta quantos veículos são disponibilizados atualmente para a realização de tal serviço; se existe previsão para ampliação da frota; quais foram os critérios utilizados para a definição dessa quantidade de veículos; qual o número mensal de pessoas atendidas nos últimos doze meses; e se é possível também a extensão de tal atendimento para pessoas portadoras de autismo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente