Educação de Santa Bárbara promove formação sobre dislexia

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

“Entendendo a Dislexia”. Este foi o tema da formação promovida pela Secretaria de Educação aos professores, ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e pais de alunos com diagnóstico de dislexia no dia 29 de novembro. Atualmente há 19 alunos com dislexia matriculados nas escolas municipais de Santa Bárbara d´Oeste.

O encontro, realizado no Salão Nobre da Secretaria de Educação, contou com palestra da fonoaudióloga da Secretaria da Saúde, Luciana Maluf, que explanou sobre neurodesenvolvimento e estratégias para o trabalho com crianças disléxicas. E também com a assistente social Cássia Ribeiro, que compartilhou suas vivências pessoais e profissionais como pessoa com dislexia. Cássia é autora do livro “Representações sociais sobre a criança disléxica em contextos formais de educação” – relatos de professores da Rede Municipal de Ensino, sendo este resultado da sua tese de mestrado.

Os alunos com dislexia matriculados na Rede Municipal de Ensino recebem acompanhamento pedagógico semanal e exclusivo no “Projeto para Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem” instalado na Emefei “Antônia Fagnoli Furlan”, no 31 de Março. O projeto teve início neste ano letivo em consonância com a Lei Federal nº 14.254/21 que representa um marco fundamental ao garantir que estudantes com dislexia tenham direito ao acompanhamento integral.

Leia Também

Acesse Também