Educação fecha 2022 com ampliação de conectividade em 36 escolas

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Os serviços de ampliação da conectividade para acesso à internet estão sendo executados em 36 escolas da rede de Educação de Americana durante o ano de 2022, contemplando 14 Casas da Criança, todas as EMEFs e CIEPs, seis creches e sete EMEIs, além do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto.

A melhoria na rede de transmissão de dados integra o pacote de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, para oferecer infraestrutura física e tecnológica aos alunos da rede municipal de ensino.

O serviço foi iniciado no segundo semestre de 2021, com o cabeamento integral do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Milton Santos”, do bairro Praia Azul, e da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho”, na Vila Margarida.

Em 2023, as melhorias serão executadas em mais cinco unidades: na Casa da Criança Tahira, nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Aracati, Cunhataí e Tangará e na creche Wanda Polo Müller, que passa por obras de reforma e ampliação.

“Os serviços de ampliação da conectividade para acesso à internet integram as prioridades da administração Chico Sardelli para a Educação em Americana. Os investimentos na infraestrutura das escolas permitem que os alunos se tornem protagonistas no processo de aquisição de conhecimento e aproxima a escola das famílias utilizando a integração proporcionada pela tecnologia”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

 

Fonte: Prefeitura de Americana

Foto: Reprodução

Acesse Também