Educadores participam de atividades sobre Educação Para o Trânsito e Sala Maker

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Reprodução

PUBLICIDADE

Cerca de 370 educadores do Ensino Fundamental da rede de Educação de Americana participaram, na noite desta segunda-feira (27), da formação para o desenvolvimento do Programa “EducAção para o Trânsito” e da apresentação inicial do Projeto “Sala Maker – Criar e Aprender”. As atividades pedagógicas, com duração de uma hora cada, foram realizadas online.

Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Americana terão aulas de Educação Para o Trânsito durante o ano letivo de 2023. Eles trabalharão com uma coleção pedagógica composta por nove volumes, com 80 páginas cada. Os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental ainda terão à disposição dois volumes, com 336 e 272 páginas respectivamente.

Já a apresentação inicial do Projeto Sala Maker – Criar e Aprender contou com explicações sobre a funcionalidade da proposta, que será implantada em todas as unidades do Ensino Fundamental. Os espaços terão equipamentos tecnológicos, como impressora 3D e cortadora a laser, para a oferta de um processo de ensino-aprendizagem moderno na rede municipal.

“As formações fazem parte do processo de ensino e integram o calendário de atividades escolares. Estamos preparando tudo de forma planejada, com muito carinho, para que nossos alunos tenham acesso a um conteúdo de qualidade em sala de aula”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Fonte: Prefeitura de Americana

Acesse Também