Em jogo de poucas chances, Uruguai e Coreia do Sul ficam no empate sem gols em estreia da Copa do Mundo

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

PUBLICIDADE

Grupo H do Mundial do Qatar foi inaugurado com um placar zerado, com cada uma das seleções somando apenas um ponto

Uruguai e Coreia do Sul fizeram estreias mais “apagadas” na Copa do Mundo do Qatar. Em um jogo de poucas chances e ainda menos emoções, as duas seleções ficaram apenas no empate sem gols na primeira rodada do Grupo H. Com um ponto para cada lado, as duas equipes assumem a primeira e segunda colocação na chave de maneira provisória, já que Portugal e Gana se enfrentam às 13h (de Brasília).

Os primeiros 20 minutos de jogo foram sonolentos. Apesar de não ter sido apresentada como uma partida “chata”, já que a velocidade, intensidade e raça compuseram um cartão de visitas favorável aos dois times, nenhuma chance clara foi criada. Rochet, goleiro do Uruguai, e Kim Seung-Gyu, arqueiro sul-coreano, não viram a cor da bola e poderiam até aproveitar um café ao lado das traves… Faltou inspiração e sair das “grades” do meio-campo.

FICOU NO “QUASE”

A Coreia do Sul ficou mais com a bola durante a primeira etapa. Com mais posse e com uma certa rapidez, buscou criar mais chances que os uruguaios e quase teve o esforço recompensado já aos 33 minutos. Kim Moon-Hwan cruzou na medida para Hwang Ui-Jo, que apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mandando por cima do gol e desperdiçando a melhor oportunidade da partida até ali.

RESPONDENDO NA BOLA

A escalação de Diego Godín como titular na primeira partida do Uruguai na Copa do Qatar gerou polêmica entre os torcedores da Celeste, que acreditam que o jogador seja muito “velho” para partidas rápidas assim. Mas o “velho”, como disseram, teve a chance de responder na bola. Aos 42′, Valverde cobrou escanteio no meio da área, e o capitão subiu bem para cabecear no cantinho inferior, mas a trave impediu que a experiência surtisse efeito. Nada mais aconteceu e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Fonte: Lance.com.br

Foto: Jung Yeon-je / AFP

 

Leia Também

Acesse Também

Moacyr Franco é um show!

Ele cantou, dançou, brincou e beijou… na boca! Moacyr Franco fez um show simples, mas com energia contagiante no último domingo (dia 30), no Complexo

É Tetra!

O Esmeralda conquistou o quarto título de Campeão Barbarense de Futebol 1ª Divisão num jogo inesquecível contra o já tetra e atual campeão São Fernando.

Vai dar tetra ou penta?

A final do Campeonato Barbarense de Futebol 1ª Divisão, o tradicional Varzeanão, acontece neste sábado, às 14h30, no Estádio Antônio Guimarães. O Esmeralda foi campeão