Temos uma nova maior goleada na Copa do Mundo do Qatar. Na tarde desta quarta-feira, a Espanha aplicou 5 a 0 na Costa Rica e assumiu a liderança do Grupo E. Foi apenas a primeira rodada da competição, mas Olmo, Asensio, Ferrán Torres (duas vezes), Gavi, Soler e Morata fizeram os gols do jogo, disputado no Estádio Al Thumama, em Doha.
DOMÍNIO TOTAL
A La Roja transformou a superioridade técnica e a enorme fragilidade defensiva dos caribenhos em gols muito rapidamente. Após duas boas chegadas ao ataque, o primeiro gol foi marcado por Olmo, após assistência de Gavi. Asensio, livre de marcação, marcou o segundo, aos 20. O último do primeiro tempo foi marcado por Ferrán, de pênalti, aos 30.

ATROPELO
A segunda etapa começara havia oito minutos quando Ferrán Torres recebeu na área, tentou a finalização, foi travado, mas girou na sequência e guardou. Foi o quarto gol. O quinto “demorou”. Aos 29, Morata, achou Gavi livre na área, e a finalização pareceu tacada de sinuca.

NA HISTÓRIA
Houve tempo para mais dois gols. Navas interveio com sucesso após cruzamento rasteiro, mas a bola se ofereceu para Soler marcar o sexto gol. O sétimo foi de Morata, após passe de Olmo. Esta foi a maior goleada da Espanha na história das Copas do Mundo. Superou o 6 a 1 na Bulgária, em 1998.

Fonte: Lance.com.br

Foto: Odd ANDERSEN / AFP