Fontes: “Fomos pedir socorro ao IPHAN”

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Carlos Fontes durante entrevista à Rádio Luzes. Foto: Leonardo Ferraz (RL)

PUBLICIDADE

O vereador Carlos Fontes (União Brasil) foi entrevistado hoje no programa Dia a Dia da Rádio Luzes. Ele esteve ontem (dia 25) em São Paulo onde protocolou um dossiê sobre a campanha em prol do tombamento do Estádio Antônio Guimarães no IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Nesse mesmo dia deveria ocorrer uma reunião entre o superintendente da entidade e integrantes do movimento que luta para tombar o estádio do União Barbarense e vereadores de Santa Bárbara d`Oeste. Porém, na véspera, esse encontro foi cancelado.

Fontes disse que que foi ao IPHAN “em busca de socorro, de ajuda”. Segundo o vereador, o instituto pode ser uma alternativa à falta de ação do CODEPASBO – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d`Oeste que diz não ver os requisitos básicos para tombamento de todo o estádio (só o antigo portal de entrada foi tombado pelo órgão).  O vereador também criticou o fato de o prefeito Rafael Piovezan (PL) não ter recebido integrantes do movimento mesmo com o protocolo de dois pedidos de audiência.

Os trechos mais significativos da entrevista de Carlos Fontes ao Dia a Dia Luzes serão reprisados no Jornal de Esportes Gol de Placa que vai ao ar a partir das 17h de hoje (26). A íntegra pode ser conferida no canal da Rádio Luzes no YouTube (Rádio Luzes Oficial).

Por José Flávio Scavassa

Leia Também

Acesse Também