Gama treina escolas particulares para uso do Botão do Pânico

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal de Americana (Gama) realizou, nesta quinta-feira (04), treinamento com três turmas de escolas particulares para o uso do Botão do Pânico – aplicativo desenvolvido pela corporação e adotado pela rede municipal de Educação por determinação do prefeito Chico Sardelli para ampliar e reforçar a segurança nas unidades de ensino.

Servidores das escolas municipais receberam a capacitação sobre a tecnologia no último dia 14, e agora foi a vez de cerca de 90 representantes de 40 escolas particulares e filantrópicas participarem do treinamento. Por questões de segurança, os nomes das unidades não serão divulgados. Os treinamentos são oferecidos a três ou mais integrantes de cada escola.

O Botão do Pânico é uma tecnologia que permite o acionamento imediato da Guarda em caso de emergência. Além de adquirirem informações sobre o uso do aplicativo, os participantes do treinamento oferecido pela Gama receberam orientações para atuarem em situações extremas.

“A Gama tem sido uma parceira de excelência para que possamos garantir um direito essencial para a Administração Chico Sardelli, que é o da criança frequentar a escola e ter acesso à educação de qualidade em Americana. Agora, essa possibilidade está estendida também às demais unidades de ensino, inclusive as filantrópicas, que nos apoiam no atendimento da demanda educacional. Agradeço a sensibilidade do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi em prontamente responder aos anseios da sociedade por uma Escola Segura”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, em alusão ao programa que prevê, além da adoção do Botão do Pânico, o videomonitoramento nas escolas com a instalação de 933 câmeras e sensores de presença.

O comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, lembrou ainda do lançamento do Núcleo de Segurança Escolar, apresentado dias após o Programa Escola Segura, em resposta às demandas de pais, alunos e educadores. O Núcleo de Segurança Escolar garante a presença de patrulheiros nas escolas municipais, o reforço no patrulhamento escolar com viaturas e a contratação de psicólogos para o atendimento da rede municipal de Educação. “As ações adotadas pelo prefeito Chico Sardelli e pelo vice-prefeito Odir Demarchi têm um caráter essencialmente preventivo e estamos atentos para agir em caso de necessidade para assegurar a segurança dos cidadãos”, declarou.

O aplicativo Botão do Pânico está disponível para todas as escolas particulares e estaduais do município e pode ser solicitado através do WhatsApp da Gama (19) 3461-8631.

Fonte: Prefeitura de Americana

Acesse Também