O Grêmio estreou muito bem na Copinha de 2024, goleando o Serra Branca, da Paraíba, por 6 a 0. O centroavante Jardiel foi o destaque, anotando dois gols gremistas. Cheron, Alysson, Freddy e Bruno (contra) completaram.
Jogando em Bebedouro, o Grêmio foi a campo para sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, encarando o Serra Branca, pelo Grupo 4. Os guris do Imortal não tiveram dificuldades para inaugurar bem a participação na competição
Grêmio constrói goleada com facilidade no primeiro tempo
A jovem equipe do Imortal não teve dificuldades na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por sua vez, o Carcará até conseguiu algumas chances, mas os vacilos defensivos custaram caro em sua primeira partida na competição.
O jogo entre Grêmio e Serra Branca começou com os gaúchos envolvendo os paraibanos com movimentações. Logo aos 5 minutos, Kaick escapou livre pela direita e fez passe para o meio da área. Jardiel, totalmente livre, apenas completou para o gol e inaugurou o placar: 1 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
Mal deu tempo do Serra Branca reiniciar a partida e o centroavante do Grêmio já ampliou. Na saída de jogo, o Carcará vacilou com passe errado. Jardiel buscou a bola e completou da entrada da área, anotando o 2 a 0 aos 6 minutos.
O clube paraibano sentiu o golpe e se encolheu após os dois gols em sequência. Aos poucos, o Serra Branca foi pegando confiança e teve sua chance. Com 40 minutos no relógio, Lamarka fez cobrança de falta perigosa, que passou raspando da meta defendida por Cássio.
Porém, o Grêmio retomou o controle e foi eficiente. Aos 42 minutos, Alusson foi derrubado por carrinho de Lamarka dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Dois minutos depois, Cheron deslocou bem o goleiro do Serra Branca para ampliar o placar para 3 a 0.
Assim como no início do primeiro tempo, os guris do Imortal fizeram mais um na sequência. Aos 47 minutos, Jardiel fez passe para o meio e Gustavo Nunes carimbou a trave. No rebote, Alysson não perdoou e fez o 4 a 0.
Serra Branca tenta na volta, mas sofre mais dois gols em goleada na Copinha
A etapa final iniciou com o Serra Branca tentando reduzir a distância no placar. A partir da entrada de Pedro Vitor, a equipe da Paraíba arriscava mais jogadas e ameaçou um pouco mais os jovens gremistas. No entanto, foi o Tricolor Gaúcho quem voltou a balançar as redes na Copinha.
Em contra-ataque do Grêmio, Freddy levou a melhor sobre o zagueiro do Serra Branca e abriu para Gustavo Nunes. O atacante devolveu para o camisa 23 chutar forte no canto do goleiro e anotar o 5 a 0. Mais uma vez, o Carcará sentiu o gol e levou outro em sequência.
Aos 22 minutos, Liam recebeu na entrada da área do Serra Branca e aplicou linda caneta no zagueiro. A finalização não foi das melhores, mas o goleiro do Carcará rebateu em cima de Bruno, que não conseguiu desviar e anotou contra, decretando o 6 a 0 para o Grêmio na sua estreia na Copinha.