Gualter Amado pede informações sobre troca e reparo na rede de abastecimento de água do Jardim São Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Gualter Amado (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a troca de rede de água no bairro Jardim São Paulo.

 

No documento, o parlamentar afirma que antes do recapeamento realizado de fevereiro a maio de 2023 foi instalada uma nova rede de tubulação, que apresentou problemas de fábrica, fazendo com que a empresa substituísse o material. Em veículo de imprensa local, o Departamento de Água e Esgoto informou que cerca de 20% do total da rede foi substituído entre agosto e outubro de 2023 devido à falha da fornecedora.

 

“Acompanhando esse problema, verificamos que a substituição da tubulação foi feita na Rua das Acácias e na Rua Antônio Frezarin, próximo à Travessa Nardini. Já a Rua dos Ipês, Rua dos Bambus e Rua dos Cedros apresentaram os mesmos problemas decorrentes do material com defeito da fabricante”, aponta Gualter.

 

O autor pergunta em quais ruas do bairro foi trocada a rede de água; quais ruas tiveram o material substituído pela empresa; por quais razões, em algumas ruas, o material não foi substituído, apenas reparado; e se a empresa fornecedora teve de arcar com os prejuízos do asfalto.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente