Gualter Amado pede melhorias no trânsito da região do Parque da Liberdade

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Gualter Amado (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana cobrando estudos da prefeitura visando melhorias no trânsito da região do Parque da Liberdade.

 

No documento, o parlamentar afirma que moradores e motoristas que utilizam as ruas da Solidariedade e Álvaro de Barros procuraram seu gabinete reclamando sobre o tráfego intenso. “De acordo com relatos, há alguns anos os moradores foram informados sobre estudos para alteração do trânsito na região”, aponta.

 

Em visita ao local, Gualter constatou que os problemas poderão se agravar após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Dona Rosa. “A situação poderá ficar pior tendo em vista que em breve será inaugurada a UPA na Rua da Solidariedade, aumentando o já intenso fluxo de veículos. Entendemos que a alteração de sentido de mão dupla para mão única nessas duas vias, irá trazer mais segurança para moradores e motoristas”, defende.

 

O vereador pergunta se existem estudos para alteração do sentido de mão dupla para mão única de direção de trânsito nas ruas da Solidariedade e Álvaro de Matos. Em caso de resposta positiva, pede cópia dos documentos e, caso não haja estudos, pergunta se é possível verificar a possibilidade da mudança.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente