Gualter Amado questiona padronização de material didático na rede pública municipal de ensino

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Fonte: Câmara Municipal de Americana
foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O vereador Gualter Amado (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre o uso de material didático padronizado na rede pública municipal de ensino.

 

No documento, o parlamentar afirma que pais de alunos do Ensino Fundamental I e II apresentaram reclamações sobre diferenças entre o material didático utilizado nas unidades de ensino, uma vez que as escolas recebem materiais do governo federal, estadual e municipal.

 

“Considerando a importância da regularidade de ensino na rede pública na totalidade, entendemos que seria correto a padronização em todas as escolas, com a utilização dos mesmos materiais didáticos, seja do governo federal, estadual ou do município, pois tivemos informações que em algumas unidades os materiais são utilizados em conjunto e em outras não”, diz Gualter.

 

O autor pergunta no requerimento qual o procedimento padrão para a entrega e utilização na rede municipal de ensino de materiais didáticos do governo federal, estadual e do município e como é feito o planejamento para utilização de todo esse material ao mesmo tempo nas unidades de ensino. Pede, ainda que seja informada a quantidade de material fornecido pelos governos estadual, federal e municipal nos últimos quatro anos.

 

Gualter questiona, ainda, a possibilidade de doação do material não utilizado para as cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 

Acesse Também

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (19) a partir das 10h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 12ª reunião do Fórum Permanente